sexta-feira, 30 de abril de 2010

O QUE É FOTOGRAFIA?




Reprodução Proibida ©








Em suma o termo "fotografia" na teoria, significa: imagem(grafia) captada por meio da luz(foto).

Entretanto, para se obter uma boa fotografia existem alguns critérios, tais como: enquadramento x ângulo, definição de imagem e principalmente luz. Ou seja, capacidade técnica aliada ao equipamento digital de alta qualidade. A fotografia não na ótica da teoria mas na prática, se define como a arte de criar imagens com a autonomia da técnica e com os recursos da criatividade.

A imagem, a saber, a fotografia, no atual contexto da concorrência entre os mais variados segmentos do mercado de trabalho, é de tal importância e relevância que, sem a fotografia, fatalmente muitas empresas já não existiriam mais por conta da falência. Faz-se necessário lembrar que toda boa publicidade e divulgação depende de uma âncora denominada fotografia, âncora essa capaz de consolidar grandes empresas.
Por: Caio Graco

Ter você como cliente é um prazer!
*Consulte seu orçamento conosco
  (11)6068.5568 



A História da Fotografia

A primeira fotografia recnhecida é uma imagem produzida em 1825 pelo francês Joseph Nicéphore Niépce, numa placa de estanho coberta com um derivado de petróleo. Foi produzida com uma câmera, sendo exigidas cerca de oito horas de exposição à luz solar.

A fotografia nasceu em preto e branco, ou melhor, preto sobre o branco, no início do século XIX. A fotografia colorida foi explorada durante o século XIX, na metade deste século as emulsões disponíveis ainda não eram totalmente capazes de serem sensibilizadas pela cor verde ou pela vermelha (total sensibilidade a cor vermelha só foi obtida com êxito total no começo do século XX). A primeira fotografia colorida permanente foi tirada em 1861 pelo físico James Clerk Maxwell.
Fotografia digital é a fotografia tirada com uma câmera digital ou determinados modelos de telemóvel. Em 1990, a Kodak lançou o DCS 100, a primeira câmera digital comercialmente disponível. Em 10 anos, as câmeras digitais tornaram-se produtos de consumo, e, atualmente substituiu definitivamente as suas equivalentes tradicionais em muitas aplicações e aspectos, príncipalmente pela praticidade e ecônomia.

Portanto, torna-se imprecindível que o profissional atualiazado possua em seu hol de equipamentos, o digital em lugar do analógico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário